Quanto tempo nos resta?


Nos acostumamos a ver o sol nascer todos os dias e a tomar café às pressas com nossos pais. A pegar o "coletivo" e executar nosso trabalho com atenção.
Acostumamos a voltar pra casa e cumprir nossas obrigações: comer, dormir, falar o necessário, conhecer pessoas, amá-las e abandoná-las. Não necessariamente nessa mesma ordem. O certo é que nos acostumamos a "levar a vida" ou deixá-la nos levar.
Quem se programaria pra não existir? Seria loucura viver cada dia como se fosse o último e igualmente loucura seria viver como se a qualquer momento fôssemos perder aqueles a quem tanto amamos.
A pergunta é: quanto tempo nos resta?
Pra pedir perdão...
Pra amar com paixão...
Pra viver, viver...
Triste seria passar a vida assistindo-a ou sendo um vegetal. A não ser que assistamos juntos e vegetamos a dois. Quem sabe assim valeria a pena.
O que não podemos é não viver. Apenas sobreviver à vida.
“Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será" quando rompermos com o medo de sonhar alto, de amar muito e ter a certeza de que não nos resta tempo algum. O único que temos é esse.
Quer seja pra viver ou pra morrer a vida.

Azaias Lima Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

Que seja pra viver!!!

Tenho aprendido a viver cada dia... não me preocupar além do necessário... me desligar quando vou pra casa... vivo um dia de cada vez!

Abraços... ótimo post!

Bié! disse...

Acho q traduz muito bem sentimentos Ferro. me lembra de fato Martha Medeiros mesmo ela sendo um tanto 'feminista' acho que voce sabe desenhar o que fala e isso torna saboroso ao ler da um choque sabe. . . por fazer grande sentido.