Postagem Especial

O texto a seguir é de autoria de um rapazinho que, apesar de conhecê-lo a pouco tempo, tenho certeza que veio pra ficar. Ele é estudante do Ensino Médio e pretende prestar vestibular para Jornalismo (juro que não fui eu que o incentivei... aliás, só fiz isso depois de saber do desejo dele em fazer o curso). Bem, pra mim é uma honra publicar esse texto aqui. Quero que seja o primeiro de muitos e que, em breve, ele também tenha o seu "diário de bordo" pra escrever reflexões sobre a vida, o tempo, o amor, e a...


Amizade

É incrível como, de coisas tão pequenas, nascem amizades tão grandes. Como Deus faz o destino parecer com o acaso.

É incrível como a gente passa tanto tempo procurando pessoas que sejam especiais, sem saber a data que vai encontrá-las. E quando eu percebi, fiquei abismado como que as pessoas importantes começam a fazer parte da nossa vida desde o começo. Porque afinal de contas, nada como uma data especial, como o natal, pra conhecermos pessoas especiais!
A gente não precisa procurar sem saber a data, por que na data certa sempre vamos encontrar!
E vem a parte que é quando começamos com as expectativas sobre essa pessoa, e pensar que um gesto de humildade, como um aperto de mão, pode ser a chave pra abrir a porta pra uma grande amizade.

Mas, depois da expectativa vem a certeza. A certeza de que amigos sempre vão ser, amigos e não importa quanto tempo passe, quando os caminhos juntos acabarem, quando forem pra longe ou mesmo quando a lembrança for apenas lembrança. Amigos sempre vão ser, amigos.

Gestos provam se realmente uma amizade é verdadeira, mas palavras são sublimes porque descrevem o momento, e momentos podem, sim, provar que uma amizade é realmente verdadeira.

E eu tenho certeza que ainda vão ser usadas muitas palavras pra descreverem muitos momentos: de alegria, de tristeza, de angustia, de felicidade, mas vão ser momentos de que, sempre que lembrarmos, vamos sentir esse aperto no coração, e ficaremos confusos, decidindo se é saudade ou vontade de passar por aquele momento de novo! E isso vai mostrar que, até mesmo estando distantes, amigos sempre vão ser, amigos!

Wan Muñes, 16 anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

texto bem elaborado,
esse jovem tem um futuro
garantido se for jornalista, parabéms garoto. Os de ferro tbm são muitos bons (são otimos)kkk
abraços.
Adenilson de Oliveira

Anônimo disse...

Haa. (=
muito obrigado.
Mas saiba que eu tenho um grande aliado do meu lado.
não tem como não deixar de dar ênfase ao cara que é um grande exemplo pra mim.
Wan.

Bié! disse...

Acho que o amizade diz muito . . comentar e so salientar que esta incrivel.