"Racionalmente apaixonado"

A razão, ironicamente, me faz sonhar.
Ela me faz acreditar que tudo ficará em seu devido lugar
e seremos mais felizes que antes.

A razão me diz que a vida será mais bela,
o mundo será mais justo e as pessoas ainda andarão livres por aí.

Que insana razão!
Me diz que "o sol nasce pra todos",
ainda há "igualdade, liberdade e fraternidade" na França e aqui!

Irônica razão!
Me fez apaixonar-se pelo "inapaixonável",
me fez desejar o "fruto proíbido" e, ainda assim, pensar que tudo daria certo.

Irracional razão!
Me mostra um mundo avesso ao 'meu' e me faz acreditar que um dia "os sonhos semearão o mundo real" e haverá um verdadeiro amor para todos os pobres e sonhadores racionais.


Ferro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Feeerrrro que texto mara!
eu amei do começo ao fim,pena que acabou!...amei amei amei!..beijos se cuida... RAZÃO OU EMOÇÃO?

MARKINES MOREIRA disse...

To sem palavras..
Perfeito!

Bié! disse...

Bem qerido Ferro acho que o se apaixonar por vezes so faz muito sentido quando e por algo impossivel . nos fortalecemos assim .rs. porem e incrivel tudo q escreveu. eu de fato nao penso com a razão mais de certo modo entendo tudo que disse e realmente nao queria q terminasse assim como Jenny.