Dilema

Era uma palavra pouco usada por mim, aliás, nunca parei pra pensar no que ela significava de fato. Só há duas semanas atrás é que ela veio fazer sentido, ou não.
Eu tinha a ideia do que era um dilema, mas acho que nunca havia vivido um. Pensando bem, ainda não vivi.
Segundo alguma descrição vaga e superficial, dilema é um problema que oferece duas soluções, sendo que nenhuma das quais é aceitável. Em outro lugar li que dilema é uma situação em que se deve tomar UMA de DUAS decisões difíceis.
Pra mim, hoje, dilema é esperar.
Esperar que se decida algo que já está resolvido, pelo menos para mim.
Não consigo conceber que dilema esteja relacionado a sentimento.
Em se tratando de amar, pra mim não há dilema. Amar nunca foi problema; é solução. É decisão e, portanto, para amar não deve haver dúvidas.
Amar é questão de entrega. Toda escolha difícil envolve risco. Amar é correr riscos também. Viver é arriscar-se!
Enquanto se vive um dilema, a vida não espera. Passa.
Outro dia uma grande amiga me disse que eu era muito 'instável'. Concordei completamente. Nunca fui estável. Sou transeunte da vida. Passageiro. Em muitas situações pareço não saber o que quero. Indeciso.
Mas, quando se trata de amor, ou da ideia que tenho dele, sei bem o que quero. Sei que não há dilema. Sei que quero viver. Intensamente. Apressadamente. Sem perder tempo, apenas viver!
Se preocupar com o amanhã a ponto de não viver o hoje é esforçar-se em vão. O que garante o amanhã? Nada!
Vou deixar pra usar essa palavra mais tarde... talvez. Mas, por hoje, só por hoje, decido não viver dilema. Decido viver amor. Isso me basta!

1 comentários:

Daniela disse...

que lindo ein FERRO! Ainda tem dúvidas de que escreve bem?! Ah se eu tivesse esse Dom q vc tem... Nunca vi alguem explicar tão bem o significado de " DILEMA". Maravilha!