Fase 'Weberiana'.

Quem roubou meu encanto, me ensinando que o mundo é racional?

Onde estão os meus sonhos antes de dormir?

Cadê meus palácios... Minha família real e meus castelos, até então, encantados?

Meus príncipes e princesas?

Que lobo mal!!!
Levou meus sonhos de criança e de 'gente' grande também.
Me fez 'pensar' que existo porque penso... Ou será que só penso porque existo? Ainda não aprendi a diferença... E nem sei se ainda quero aprender.

Pra ser sincero... Quero viver a fase 'Marisiana' da vida.
Morar num "vilarejo", que areje um "vento bom na varada" e me faça esquecer esses "tempos modernos", onde até o 'mundo cor-de-rosa' é cinzento.

Já não se fazem mais 'mundo encantado' como antes...
Já que não fazem, eu invento o meu.
Mas "não se perca ao entrar no meu infinito particular".


Ferro.

4 comentários:

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Há um vilarejo ali, em qualquer lugar, sonho ou realidade, desde que os pés estejam no chão.

Como Clarice Lispector gosto de voar com os pés no chão, essa tal liberdade...

Mas você falou de sonhos roubados. Eu fico pensando em sonhos que se tomam por direito. Como? Fecho os olhos, respiro, abro-os e sigo em frente.

Quem disse que não se pode sonhar sem perder de vista o horizonte, na varanda, em qualquer canto, no mundo de lá, em terras de heróis, lares de mãe, local onde o paraíso se mudou para lá?

Abraço!

...

Anônimo disse...

Amei esse seu cantinho.
Gostei muito de sua descrição, um tanto quanto apocaliptica, Shakesperyana, Marisana mas acima de tudo muito humana e isso nos basta. Ser humano é na verdade o grande desafio.

Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

Que jeito mais poético de falar das angústias humanas!!!

Parabéns pelo texto. Eu não teria tanta sensibilidade. Talvez me arriscaria em meros vocábulos racionais.

Beijo, Ferrin!!!

Bié! disse...

Realmente poucas letras fazem tanto sentido. nos perdemos tanto procurando pelo perfeito pelo High Tech e esqueçemos que o "simples" e tambem saboroso por isso simplesmente e o que da sentido a tudo . . .