Ano Novo, Ferro Velho

Todos os sorrisos da 'virada', todas as felicitações, todos os abraços foram verdadeiros, sim!
No dia 31 de todos os 'dezembros', somos mais reflexivos, mais altruístas, mais humildes e mais amorosos.
É nesse dia que fazemos votos para o ano que se inicia... Fazemos mil e uma promessas na esperança de que uma seja cumprida.
Aí vão as minhas:
Prometo ser melhor aluno (ou voltar a ser) para não me decepcionar quando ver as notas baixas estampadas no mural da sala;
Trabalhar com mais dedicação, presteza e atenção;
Ser melhor filho, sentando à mesa com meus pais e perguntando-lhes como estão;
Ser melhor irmão...
Melhor tio;
Melhor sobrinho;
Melhor primo;
Valorizar mais meus amigos e dá importância àqueles que, de fato, merecem;
Prometo, acima de tudo, viver mais... errar menos...

Balanços de 2008??
Se levar em consideração o primeiro semestre do ano, 2008 foi o pior de todos os meus 24.
Perdi um grande amor de forma bestial, e "só isso" foi o suficiente para estragar o ano por completo. Zaqueu fez muita falta, principalmente, na 'virada'.
Se levar em consideração o segundo semestre, 2008 foi, no mínimo, surpreendente. Em julho começo o estágio na Canal Comunicação (grande orgulho para mim), em outubro sou convocado para assumir um concurso público municipal (não é a pretensão da minha vida, mas foi um grande passo para uma maior independência financeira). No trabalho, conheço pessoas maravilhosas e inesquecíveis, como D. Irlanda, por exemplo, que vai fazer parte da minha vida para sempre. É uma das amizades que pretendo conservar por longas datas.
2008 foi inusitado, cheio de boas surpresas, outras, nem tanto... Foi um ano de reencontros e de encontros marcantes. Marcante não significa, necessariamente, bom, mas que 'marca' deixa uma história e algumas lembranças.
Foi também um ano de revelações, que o diga Cilla Moura, que, pra mim, se revelou mais amiga e madura do que nunca. Foi a salvadora do meu ano, sem nenhuma dúvida. Fez renascer a esperança de ter alguem com quem contar, de ter alguem que possa confiar todos os meus "segredos".
Amizades muito fortes se fizeram também. O que dizer das madrugadas de conversa com Roges, que, apesar de ter passado pouco tempo, esteve disposto a ouvir, ouvir e ouvir...
Cristiano Carpejani, mesmo de longe, foi um amigo presente. E foi também um presente pra mim. Nossa amizade é como um diamante, que precisa ser lapidado aos pouco, mas que ao final, se mostra a mais bela e preciosa jóia já vista!
Estive bem cercado esse ano, Thayana, Preta, Luh, Larii, enfim, é injusto não citar esses nomes, pois, pra mim, são uma extenção da minha família. São amigos que escolhi pra ser irmãos, aliás, irmãs, né? E como todo irmão, morro de ciúmes de vocês!!! Namorar?? Só com rapaz direito [com os de Direito e com os Jornalistas também pode! (risos)]
Enfim, o balanço de 2008 foi bem relativo, cabe à mim decidir que 'Semestre' eleger para retratar o "meu ano". Ainda não fiz minha escolha. Se por um lado escolho o semestre "feliz" de certa forma, deixo morrer as tristezas do semestre "amargo", mas parece que essa tristeza é um mal irremediável... necessário. Se escolho o semestre "amargo" é impossível cogitar a idéia de um semestre "feliz" pra mim, porque vou pensar que felicidade não existe longe do meu melhor amigo Zaca.
Enfim, nessa mistura de semestres e com o apogeu da "festa de Reveillon", nasce um Ano Novo e um Ferro Velho.
Um Ferro que decidiu não se precipitar, não se machucar, valorizar os 'próximos' e a si mesmo (parece bíblico, né? "ama o teu próximo como a ti mesmo" é disso que realmente preciso!).
Um Ferro que pensou, refletiu e entrou em 2009 disposto a ser o mesmo Ferro que "todos amam", mas que, no entanto, não se deixa enganar com as aparências de amores que não se concretizam.

Que os 365 dias de 2009 valham à pena!


Ferro.

2 comentários:

Mota disse...

ser ferro velho é bom.
sempre aparece alguém atrás de fazer uma reciclagem e transformar numa coisa absolutamente nova.

parabéns por querer ser tudo de bom em 2009.
há braços.

Anônimo disse...

Ferro Velho... realmente se vê pela qualidade dos seus textos que se mostra um Ferro... não necessariamente Velho mas Maduro! hehehe...

Abração mano...

PS: Te amoooooooooo!

Nerias