Cores "cinzas"


Estranho estar assim...

As cores estão sumindo, ou pelo menos a intensidade em que elas se encontravam.
Há algum tempo essas cores já não são mais vibrantes como antes...
Já não são tão presentes quanto outrora...
Não colorem mais o meu dia como, há dias atrás, coloria.

Há meses atrás o arco-íris era o meu alvo.
Respirava-o.
Sonhava com suas cores, às vezes dormindo, outras vezes acordado.
Tocava-o, raramente, mas o tocava. E isso me satisfazia... me deixava feliz, me realizava.

Mas, ao mesmo tempo, sabia que as cores não permaceriam pra sempre.
Sempre soube que o mundo se tornaria cinza... ou negro.
Aliás, a cor primária sempre retorna enegrecendo Janeiros, Fevereiros e Dezembros...

Hoje em dia, contemplar as cores não me satisfaz.
Tocá-las, raramente, já não me dá prazer.
Sonhar com elas não me encanta. O desencanto me tomou de vez.
Quero algo concreto pra 'pegar', ter, viver...


Talvez eu tenha idealizado as cores.
Talvez elas sempre foram cinza e eu as colori para tornar meus dias mais bonitos.
Meus olhos selecionaram a beleza da cor e esqueceu-se da essência.
A culpa foi minha em não ter avisado aos meus olhos que, o que eles viam, não era real.
E também não ter avisado ao meu coração para que ele não batesse forte
Ao ver o arco-íris sorrir pra mim.

Enfim, a vida volta a ser cinza para combinar com o tempo e com o estado de espírito deste contemplador, sonhador e desencantado metal.
Ferro.

4 comentários:

Adenilson de Oliveira disse...

ferro muito legal o texto
ta poético mais verdadeiro - "acho que
toda poesia é ficção".
sabe como se expressar.
abraços

Thiago Cavalcante disse...

Ferrro, bom dia!
Desculpe a invasão, mas minhas asas quiseram descansar em teu recanto.

Seu texto é vivaz.
E mesmo sem cor, pude enxergar parte de mim nele.O verdadeiro texto é esse: Aquele que nos mostra sentidos e significados.


Meu desejo é que as adversidades que encontramos na vida, não consigam ofuscar as cores íntimas da alma.

Um grande abraço,

Shalom.

Marcus Henrick disse...

Olá ..
Assim como o Thiago
Me li em seu texto.. e voei até aqui!

Está tudo cinza..
(Eu me sinto cinza..)

mas Pela Fé.. Vejamos o Sangue ..
Em Uma CRUZ ..

nELE É A VIDA pra prosseguir em toda estação..

Abraço

Bié! disse...

Bem. . . acho que muito se diz no . . falta de cores E. . .idealizações. . .porém sempre defino posts assim como : dias nublados. . . sempre sabe que existe Sol isto e importante. o texto de fato ta lindo.