À Africa!

Perseverança: essa foi a palavra do pastor ontem, na igreja.
Enquanto ouvia o ensinamento, pensei na minha vida desde a infância (quando já cantava na igreja), e lembrei que em certo momento, tomei outro rumo e me afastei dos projetos Dele pra mim.
Compreendi que posso ter perdido algum tempo ou ter atrasado os planos de Deus, mas sei que em tudo Deus tem um propósito e creio que se o 'plano A' não funcionou, Deus tem até o 'plano Z' pra mim e ainda que eu 'estrague' todo o alfabeto (incluindo K,W e Y), Ele pode recomeçar no A.1, A.2... e por aí vai!
Enfim, aprendi há uns dias que nada está fora do controle do Papai e que Ele pode transformar maldição em bênção (Ne 13:2). Com Ele, é possível que desertos se tornem terras férteis e produtivas... com minha vida não seria diferente.
É lógico que não posso evitar as consequências das minhas escolhas. É a lei da semeadura: se plantei limão é impossível que eu colha uvas, mas o importante é que um dia entendi que sou uma terra fértil, e o que for plantado a partir daquele dia vai definir minha colheita. Agora sim, estou plantando uvas!
O que isso tem a ver com perseverança?
Bem, ainda devo aprender muito sobre essa palavrinha, mas o que mais me chamou atenção ontem, durante a 'palavra', foi entender que pessoas que eu ainda nem conheço podem estar esperando pela minha perseverança.
Por isso, não vou desistir!
Aguentem firmes, meus irmãos africanos... um dia estarei com vocês, vou perserverá até chegar aí.
Se o Papai não me chamar antes... é claro!

1 comentários:

Unknown disse...

Como deixar aqui a alegria de ter lido esse artigo?
Com minhas palavras deixo a alegria de saber que você Ferro foi alcançado pela graça Divina de Cristo, que Ele te guie rumo as almas perdidas, seja na África ou em qualquer outro lugar em que existam almas gritando por socorro, fiquei arrepiada com suas palavras e meu coração esta saltitando de alegria, queria dizer a você que no pouco que precisar me ofereço para ajudar nessa nova vida...Sim pois você foi alcançado e hoje é um novo homem.
"Nova criatura eu Sou, velho homem já morreu".

Abraços!!!