Vale muito a pena!

Há alguns anos atrás, estava voltando da casa de um primo meu, que morava na Vila Ipiranga na época, e relembrei uma música que cantava na infância.
A letra da música era a seguinte:

"Te amamos, Deus, e te adoramos;
Com gratidão por teu amor!
Escuta, ó Rei, esse meu cantar;
Que este seja um doce som para Ti"

Cantei essa música, bem baixinho, durante todo o percurso: Vila Ipiranga-Vila Nova (quem conhece Imperatriz sabe que isso demoraria um bom tempo, cerca de uma hora, no mínimo!).
Era uma tarde quente. Havia poucas pessoas no ônibus e por mais que eu tentasse parar de cantar, não conseguia.
As lágrimas começaram a rolar dos meus olhos, pois sabia que aquela música não refletia a realidade. Eu não estava amando a Deus com minha alma, estava afastado Dele e nem era grato pelo Seu amor, como dizia a canção.
Mesmo assim, não conseguia parar de cantar, eu estava incontrolável, inconsolável. Só conseguia pronunciar as palavras da música e chorar.
Fiquei sem entender esse episódio por muito tempo.
Há alguns dias, lembrei desse fato e perguntei pra Deus o que esse gesto tinha provocado. Será que eu teria tocado o coração de Deus com aquela canção regada à lágrimas?
A resposta de Deus foi surpreendente:
"É por esse motivo que hoje você pode me fazer essa pergunta, meu filhinho"
Às vezes não entendemos o porquê de certas ações, nem damos muito valor aos momentos de verdadeira adoração a Deus, mas acredite, um gesto seu para com Ele pode salvar sua vida, por isso, Adore-O e Ame-O com todo o seu coração, alma, força e entendimento.
Vai por mim, vale muito a pena!

3 comentários:

LUCAS disse...

nuss, como vale mesmo a pena amar esse Deus de todo nosso coração...e muitas vezes preferimos amar tantas outras coisas, mas esse Deus sempre nos alcança com seu infinito e doce AMOR. Glóriaa a DEUS PELO TEXTO FERRO, CONTINUE ASSIM OUVINDO A DEUS E ABENÇOANDO VIDAS ATRAVES DA ESCRITAA.

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo amigo, abraço de seu amigo Júnior que trabalhou contigo no Milton Lopes.

Lidia maria disse...

é o primeiro mandamento nos dado por Jesus amar a Deus sobre todas as coisas, isso é muito profundo ama-lo mais do que aos seus filhos,mais do que seu marido ou esposa,mais do que seus desejos aqui deste mundo,é ansiar por sua presença mais do que alcançar seus objetivos profissionais ou do que um carro ou uma casa nova,é querer estar sempre debaixo da sua vontade...na integra não é facil,mais é possivel,e é isso que Ele quer de nós, amá-lo é o principio para levarmos a vida da maneira que Ele deseja!
"Tua presença faz toda a diferença em minha vida,transforma o meu deserto em um jardim secreto,lugar de intimidade contigo..Tú és tudo o que eu preciso..."