A primeira

Era um domingo.
Não um domingo comum, como os outros.
Dia 31 de março de 1991, há exatos vinte anos atrás, uma família se alegrava com o nascimento de um bebê.
"É uma linda menina!", disse a enfermeira à sua mãe.
Olhando para sua filha, com lágrimas nos olhos, a recém mamãe enche-se de ternura e um afeto que não há no mundo o que possa comparar.
O pai da criança, impaciente e aflito, espera do lado de fora da sala de parto. "As duas estão bem. Parabéns, papai, você ganhou uma linda princesa".
O nome havia sido escolhido: Priscila!
Segundo alguns historiadores, o nome Priscila vem do latim e significa "velha, antiga", no sentido de "a primeira de todas", a que veio primeiro. Parece que nesse caso o nome casaria bem a essa pérola recém chegada: a primeira filha do casal Neemias Macário e Sonja Cristiane, primeira bisneta do Sr. Roldão Francisco, a primeira neta tanto dos avós paternos, João Macário e Mª das Neves, quanto dos avós maternos, Sr. Valdeci e D. Rita Emília Barbosa.
E, por fim, mas não menos importante, é minha primeira sobrinha.
(...pausa para respirar e suspirar...)
Sinceramente, revirei minha caixinha das lembranças e não encontrei o dia que a vi pela primeira vez infelizmente, mas, felizmente, na caixa das emoções não me faltaram recordação!
O dia em que tirou a foto, ainda bebê, na grama da Escola Caminho do Futuro eu estava lá com espectador.
Indo de bicicletinha junto com o irmãozinho para a Escola Reino da Criança; algumas vezes tive o prazer de acompanhar esse trajeto.
As incontáveis vezes que passou férias na minha casa, fins de semana, almoços, confraternizações, aniversários, casamentos, passeios, festividades natalinas, amigos-secretos.
As inúmeras vezes que vimos filmes, comemos pipoca, bebemos refrigerantes, jogamos conversa fora e conversa dentro, que ficarão marcadas e eternizadas no fundo da mente e do coração.
Como esquecer das muitas e muitas vezes que dormi em sua casa, sem nenhuma motivação maior a não ser o simples desejo de estar perto, olhar nos olhos, conversar, sentir que estava bem... ah... faltaria 'caracteres' para descrever em palavras todas as lembranças!
Não teria como escrever/descrever coisas que palavras não podem dimensionar:
"tio, tô com fome, não tem nada na geladeira"; algum tempo depois chego com um prato de 'cenoura refogada ao azeite de oliva com tiras de presunto e queijo' e um tempero especial, que a fazia gostar de tudo o quanto cozinhava: o amor (não, não estou falando de Sazon!).
Puro, simples, sublime e imensurável amor.
Vinte anos após àquele domingo, a pequena princesa, por determinação do tempo e da biologia, cresce e torna-se mais que 'a primeira' filha, neta, bisneta, sobrinha.
Hoje, não por ser seu aniversário, pois há alguns anos a vida a tem moldado de forma impressionante, Priscila Moura de Lima tornou-se um exemplo de que pode-se ser bela sem ser vulgar, ser adolescente sem perder o respeito pelos pais, ser jovem e ter maturidade para dar a volta por cima quando sabe-se que errou e, por fim, se tornar uma mulher extremamente linda, decidida, ousada, inteligente e não perder a essência.
Quanto a mim... bem, sou suspeito para falar, basta apenas dizer que nossa história de amor, mesmo sem eu saber, começou a exatamente vinte anos atrás.
Te amo, Priscila, do mais profundo do meu coração. Saibas que para mim você sempre será a pequena primeira que se tornou a mais fiel e grande amiga.

6 comentários:

Nerias disse...

Ferro... parabens pelo belíssimo texto... com certeza composto sobre a inspiração da nossa amada sobrinha... Parabens Priscila! Que todas as ricas bênçãos do Senhor estejam sobre vocês!

Nerias

Jr, Ballack disse...

Privilégio daqueles que puderam e podem desfrutar da presença, de forma incessante, de Cilla Moura. Ela é especial.

Jéssica Lima disse...

muito lindo,que lindo amor,que lindo tio,que linda primeira.Amo vcs...Parabéns,Priscila.

Unknown disse...

linda homenagem ferro!ameeei! *---*

Beth Revendedora Handara disse...

Noooosa... Que lindo texto. Lindo amor, linda família. Parabéns Ferro, parabéns minha LINDA PRIMEIRA subrinha neta, Pricíla.
Que Deus seja o seu pricipal alvo! beijos.

Aiiana disse...

sempre amaada!!
parabens amiiga porser assim tao unica..minha priimeira amiiga tbm!!
seu lugar eh sempre noo topo..
so vc pra conseguir esse elo com amiigos, familia..te admiroo*-*