Tudo começa na caminhada...

"Caminhar, principalmente para quem está iniciando um programa de atividades, é ideal para trabalhar a função cardiovascular, melhorando o nível de condicionamento físico; para ajudar na perda de peso e fortalecer os músculos" (fonte: www.cyberdiet.terra.com.br)

Era agosto de 2010. Pra ser mais exato, o segundo domingo do mês.
Pelos benefícios citados acima, estava fazendo, além de exercícios na academia, caminhada na pista que fica ao lado do aeroporto da minha cidade.
O domingo estava ensolarado, calmo, sem muita gente na pista. Perfeito para a pratica desta atividade física.
Quando cheguei em casa, senti vontade de visitar uma certa igreja da qual simpatizava muito: a Nova Aliança. Naquele fim de tarde não pensei muito, não deixei o corpo, fadigado, descansar. Banhei, me vesti e fui.
Sentei-me na arquibancada da igreja (na época, o templo localizava-se no Ginásio do Juçara Clube) e assisti ao culto, que estava agradável como sempre. Uma mensagem leve de um pastor visitante, sem muito 'apelo emocional', apenas as verdades bíblicas sendo pregadas e uma certa 'homenagem' ao Dia dos Pais.
Após a pregação, o Pr. Nonato, pastor geral da igreja, fez o convite para quem quisesse aceitar a Cristo naquela noite. Continuei sentado onde estava: sozinho, pensativo.
Ele insistiu e convidou alguém que quisesse 'reconciliar-se' com Cristo. Sem demora; racional e decididamente levantei, atravessei os corredores, me ajoelhei e entreguei-me de novo aos cuidados do Papai.
Naquele dia, não pensei muito sobre o que deveria deixar, sobre as dificuldade de se 'remar contra a maré' do 'mundo', do que teria de abrir mão, apenas me prostrei e disse a Deus o quanto tinha saudades Dele.
Chegando em casa, não teve como manter a mesma 'racionalidade' do culto. Abracei meu pai e, entre muitas lágrimas, disse: "Feliz Dia dos Pais. Tenho um presente pra você: voltei para os braços de Deus". Meu pai não entendeu muito as palavras, mas certamente compreendeu minhas lágrimas e, com muita alegria, me abraçou. Naquela noite, com toda certeza, ele dormiu bem leve, feliz.
Não sei se fisicamente a caminhada tem me feito bem, mas ela tem sido um ótimo exercício espiritual. Às vezes, quando saio de casa para caminhar, convido o Espírito Santo para caminhar comigo e o resultado é sempre extraordinário. Posso ainda não estar 'sarado', mas sei que essa caminhada vai render bons frutos.
Ainda não sei onde vou chegar, pois ao contrário da pista do aeroporto, a caminhada com Deus é dinâmica, o caminho nem sempre é familiar, conhecido, mas eu confio no meu personal trainer. Ele sabe qual melhor exercício pra mim.
A caminhada é longa, eu sei... Alguma coisa me diz que ainda estamos apenas começando.

4 comentários:

Unknown disse...

"...Senhor se há perigo de queda ou reverso,nesta estrada tem lutas cruéis,me ajude a levar minha cruz.

Senhor, se sozinho não a posso levar,tua graça me há de bastar,no
caminho não posso parar..."
Esse é um pequeno trecho de uma canção que eu gosto muito: "A CAMINHADA" ( Álvaro Tito ).
Sei o quão difícil é essa jornada de nossas vidas, porém sei que não estamos sozinhos. Pois o nosso PAPAI do Céu é conosco!
Eu creio que nessa caminhada temos muito que aprender com Ele, e isso nos dar a certeza de dias melhores e caminhos seguros,sabes por quê?
Porque se caírmos Ele com seu grande poder e amor nos lenvanta e diz: Estou contigo, não temas! Eu te ajudo e te sustento com minha destra! Quero que saibas que VC é muito ESPECIAL pra mim e lhe admiro pela ousadia e pela capacidade que VC tem de fazer aquilo que é do agrado de Deus, que é falar do AMOR de JESUS aos outros!
Siga em frente meu irmão, Jeová peleja por VC!!
Abraços...

Nerias disse...

Mano...

De fato a caminhada com Cristo é algo difícil... Sempre temos à mão conceitos básicos, fórmulas e premissas que não nos valem de nada em momentos de angústia extrema!

No entanto, na caminhada ao lado do Doce Espírito Santo, esse consolo é
"presente", e essa presença conforta e dá forças para prosseguir.

Não desanime! Olhe o alvo à frente!

Te amamos demais da conta!


Nerias

sidney disse...

caraca meu..gostei..vou tomar a liberdade de publicar no IDE..vlw pazzz

J. Júnior disse...

Muito lindo cara, que DEUS continue abençoando você e sua família amigo.