Ficha Completa (ou quase)

Me chamo Azaias Lima Souza, filho de João Macário de Souza e Maria das Neves Lima Souza.
Tenho 24 anos (sei que não parece kkkk) e faço faculdade de Jornalismo na UFMA.
Desde criança me chamam de Ferro. Está bem... Eu explico o motivo.
[Desde muito pequeno, por volta de 2 anos de idade, eu era um garoto muito... (peralta?) criativo. Brincava pela oficina do meu pai; caia e não chorava... Além disso sempre fui alvo dos 'cascudos' dos meus irmãos mais velhos (sou o caçula) e como era muito teimoso eu só respondia: "nem doeu, nem doeu" e cada vez me davam cascudos mais fortes, mas como não queria perder o posto de 'ferro duro' sustentava a mesma resposta.
Quando ficava zangado, batia a cabeça na parede (apesar de ser bem novinho na época, eu lembro disso) então não deu outra... Assim nasceu meu apelido!
Pra ser sincero não conheço muito o Azaias... ele sempre foi um pouco distante de mim (em outro texto eu conto essa ambigüidade), não tenho dupla personalidade, mas sempre fui consciente de que há dois 'eus' distintos (Ferro e Azaias), mas isso fica pra próxima.]
Continuando... Tenho 7 irmãos: Raimunda (irmã de criação, o que não a faz diferente de nenhum dos outros, aliás, a faz mais especial ainda... é nossa primeira irmã e nos trata como filhos) Neemias, Jedaias, Jeremias, Nerias, Jesaias e Eliene (Note-se que meus pais foram bem criativos ao escolher nossos nomes, não acham? kkkk).
Minha família é uma preciosidade! Inexplicável a forma como nos amamos e como somos 'família' no sentido mais 'romântico' da palavra. Claro que, como em todas, há brigas, discussões, defeitos, mas se não fosse assim não seria uma família completa, não é?
Ao falar em família lembro de todos os outros membros dela. Desde criança sempre participávamos de almoços familiares com avô, avó, tios, primos, enfim família toda reunida mesmo! Isso criou em nós "Família Macário e Família Lima" laços de afeto muito fortes, tanto que meus primos, pra mim, são 'irmãos que nasceram de pais diferentes'.

E o que dizer dos meus sobrinhos? Amo a todos, sem exceção!
Meu sobrinho mais 'velho' é o Evando Raízio Silva Maciel... ele é um garoto admirável!!! Tem 18 anos (se não me engano), faz faculdade de pedagogia na UEMA, mas quer fazer Jornalismo também (igual ao tio kkkk). É um rapaz de uma educação invejável. Todos sentem-se amado ao seu lado, pois é muito carinhoso e atencioso. Além do que é um excelente filho, que o diga a Raimunda e o Evilázio, sem falar que é um gatão!!!

Minha primeira sobrinha é a Priscila Moura de Lima (17 anos). É muito dificil falar dessa garota, pois todos sabem que desde criança sempre fomos muito amigos (tenho medo de os outros sobrinhos interpretarem errado, mas é inexplicável nossa proximidade) eu a considero, sem dúvida, uma das minhas melhores amigas, (não é o primeiro caso na família, tenho muita sorte de ter meus melhores amigos como parentes, a exemplo do Zaqueu, o qual vou dedicar um texto especial pra apresentá-lo). A Cilla Moura, como é conhecida, é um presente! Uma garota admirável que tem um grande coração, uma personalidade extremamente forte, por isso é uma pessoa que 'marca', e tem um coração que é uma jóia rara! (dificil falar dela sem se emocionar) e sem falar na beleza! Esse aspecto nem há o que comentar!

Depois dela vem o Ramon Moura de Lima, um rapaz de 16 anos (ainda), que tem um coração raro também. Quando lembro do Ramon lembro da infância... de quando o levava para escola, de quando o assistia jogar futebol (ele é um excelente jogador, bem diferente de mim que não jogo absolutamente nada), de quando passava fins de semana em minha casa. Lembro também de sua paixão por motos, dentre outras coisas! Minha preocupação com o Ramon é onde ele está... onde eu o perdi... já faz um tempo que eu não o reconheço muito e queria muito que ainda fosse o rapazinho de uns tempos atrás, que não se preocupava com nada além dos estudos, jogos de futebol e as paqueras (tenho uma família abençoada, pois o Ramon é simplesmente um gatão mesmo! daqueles que qualquer garota gostaria de ter como namorado).

Então vem a Rízia Dourado Souza... Ah e como é linda!!! Essa minha sobrinha é uma pessoa extraordinária! Incrível como consigo 'ler' o que ela não fala! (ela é muito calada), talvez ela nem saiba o quanto a admiro. A Rízia é uma garota extraordinária porque consegue ser 'meiga' sem ser 'boba', consegue ser 'adolescente' sem perder a cabeça, consegue ser tímida e ao mesmo tempo comunicar muito de si. E é incrivelmente linda! Minha torcida agora é que ela venha pra minha cidade, passe no vestibular para Direito, que é o que ela quer, e seja uma profissional de sucesso, muito sucesso!

Depois da Rízia vem o Jhulley Haniel Dourado Souza. O 'diBiel'... o que falar desse garoto! O Haniel é um cara espetacular, pense num amor de menino... incrível como é carinhoso, esperto, inteligente (apesar de estar repetindo de ano não é, Haniel?) e muito querido pelos outros sobrinhos... Ele é o tipo de cara que consegue cativar!

Em seguida vem o meu pigüim favorito, o Gabriel Aroeira de Souza (não sei se acertei o sobrenome) é um carinha que, com certeza, vai ser um gênio! Disso ninguem tem dúvidas. Pense num garoto esperto! Mas também... filho do 'mais inteligente da família' (isso sempre foi inquestionável por todos até eu passar na federal! kkkkkk), mas justiça seja feita, o pai do Gabriel é realmente um gênio... um cara super inteligente, mas não vem ao caso... o certo é que o Gabriel herdou a inteligência do pai e da mãe, a beleza de ambas as famílias e a simpatia que só a Leilah (mãe dele) mesmo pra ter! Assim fica fácil prevê o futuro desse garoto!!! É sucesso na certa!

Então vem o Caio Moura de Lima, um sobrinho lindo, inteligente, esperto. O Caio é um gênio também, incrivel como esse garoto de 4 anos (se não me engano) sabe mexer com os 'aparatos tecnológicos' na maior facilidade. Ele liga computador, joga online, abre pastas, escolhe músicas, liga o video-game (note-se que ele ainda nem sabe ler). É um verdadeiro filho dos 'tempos modernos'. Sem falar que é lindo, lindo, lindo!!!

Enfim chegou o mais novo 'gordo' da família, Isaac Moreno Sousa da Costa (não tenho certeza se é esse mesmo o sobrenome kkk) de apenas três meses. Uma pessoinha linda que chegou pra aliviar nosso segundo semestre, pra trazer riso aos nosso dias e, no futuro, gargalhadas de alegria pela sua vida.

Enfim... a ficha que era 'minha' acabou sendo da família... Mas isso se explica porque não há como falar de mim sem mencioná-los. Não há como me conhecerem se não souberem da extraordinária família que eu tenho, se não souberem que tenho amores que perdi e outros que ganhei.
Em outra oportunidade falarei mais sobre mim... ou melhor, ao ler meus textos vocês me conhecerão muito, e verão todas as possibilidades de 'ser Ferro'.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho orgulho de conhecer você
e de ter sido mil possíveis
em uma na sua vida.. rs
eu acho que acertei a frase!
:D

Kênia disse...

Bom,sem comentar que vc não falou de mim,quero dizer q vc é um dos amores da minha vida,Te Amo tanto que acho impossivel ta amar mais do que te amo,tenho certeza que nossa amizade o Senhor escreveu!Te Amooooooooooo!

Mota disse...

parabéns pela iniciativa.
bem...eu sou melhor do outro lado, não sei se sei comentar.
mas, apesar de prevista, a sua apresentação teve graça. Parabéns!

Eu vi mais do Azaias ali no texto.
E isso é bom.
Espero vê-lo sempre aqui.
[Ainda que eu goste muito do ferro]

Bem, é isso.
Há braços.
E vamos nos encontrando...aqui e lá.

Anônimo disse...

É isso ai mano!!! Graças a Deus que nos colocou em uma família abençoada como é a nossa... sem dúvida passamos todos por fases críticas mas, estamos aqui abraçados, chorando e rindo (e rindo muuuuuito) juntos!! hehehehe

Te amo mano!!!

Abração, Nerias

Unknown disse...

Oh cunhado lindo!(só pq se parece com meu marido claro! kk kk kk )Ai q lindo, me emocionei mesmo ao ler vc falando sobre seus sobrinhos... Lindo D+, não é todos q tem a sorte de ter um tio(babão0)assim... rsrsrsr
Que bom q meu filho é teu sobrinho kk kk
Orgulho fazer parte dessa linda familia!
Bju, Leilah

Bié! disse...

Bem., sr Ferro confesso que foi a primeira historia de familia que leio em blog. rs. porem e de uma leveza tão bela., de um humor em entrelinhas que e de fato imensamente agradavel de se ler. . .

Gabriel, o Pinguinzinho :D disse...

Obrigado tio, Talvez né eu seja muito inteligente :D

PS: Sou o seu pinguinziinho :P