Zaca Sá


(O texto a seguir escrevi no dia do aniversário do Zaqueu. Ele foi, sem nenhuma dúvida, meu melhor primo, melhor amigo, melhor confidente. Impossível esquecê-lo. Todos os dias lembrarei dessa pessoa que tanto amei e que tanto contribuiu para que eu fosse o 'Ferro' que sou. Obrigado, Zaca!)



'Bicicletinha' vermelha
Pé-de-manga
Quintal da Tia Deta
Brejo
Joguinhos
Desenhos
Escola
Som no quarto
Fita
Mágica Celestial
Ursinho cinzento
Casa de barro
Cofre na parede
Pé-de-jaca
Banheira
Petecas
Três mangas em uma sacola
Pé-de-siriguela
Casa da Vó
Kênia
Férias com a Janaíza
Brincadeiras - 'infinitonários'
Telhas - conversas
Calçada da Raimunda
Minha casa
A 'maldição' do banheiro
Parada de ônibus
Cefet
Fly Back
Casa da Tia Luza
Uema
Poemas
Cris, Rakel...
Marisa Monte
Fortaleza
Praia do Futuro
Tapioca Recheada
Dividir fone enquanto almoça
Conversas no 'msn'
Fevereiro Negro
Solidão
Tristeza

Lembranças... A primeira delas lembro como se fosse... Há muito tempo, e foi...
Éramos crianças e te vi...
Andando em sua bicicletinha vermelha que eu tanto admirava (eu nem sequer sabia andar e você, 'deste tamanho', sabia... como é esperto!!! como é inteligente!)
Passei a vida a te admirar, mas de repente não sou apenas um espectador... Sou parte real dela... Não somos mais primos, somos amigos, (os melhores!) e foi assim por toda vida... Por toda sua vida.
É impossível esquecer-se de cada coisa... A lista acima só marca parte delas. Em nenhum livro caberiam as "memórias, crônicas e declarações de amor" que podemos ter.
E ainda me pedem pra não chorar! É impossível!!!
Dramático, eu? Não! Sensível!!! Estou desnorteado, mesmo!!! Sofrendo, mesmo!!!
Vivendo a cada dia com a lembrança de um trágico fim de semana.
As noites são longas... Os sonhos são constantes... E os pesadelos também. "Ao meu redor está deserto, você não está por perto e ainda está tão perto". Dentro de tudo que vejo, de tudo que leio, de todos que conheço!

Queria hoje não ter nada pra te dar... Ainda assim colocaria três mangas em uma sacola... Levaria na sua casa e diria: "Feliz Aniversário, amigo! vamos comer seus presentes".

Te amo, Zaca... Dói não poder retribuir o presente que ganhei no meu aniversário!

3 comentários:

Kênia disse...

Pode ser romantismo,lirismo excessivo,o que for,mas,só sei dizer que amooo muito vcsss...!

Anônimo disse...

:-( ...

Realmente dói demais... te amamos Ferro e sempre compartilharemos a sua dor... sua dor é NOSSA dor...

Seu mano Nerias

Kênia disse...

Hoje senti tanta saudade,de vc,dele,de nós.
agora só me resta chorar e lembrar do último abraço...Amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito vcs!