Postagem especial.

Essa é uma postagem especial de uma pessoa muito querida.
Dênis é um grande amigo que cursa Letras na Universidade Estadual do Maranhão e se tornou um leitor assíduo aqui.
Desde então, me prometeu um artigo e hoje, no dia do aniversário do blog, o artigo chegou a mim! :D

É com muito prazer que tenho a honra de publicar esse texto aqui.

Abraços a todos!

Ao mudar o que é necessário em você, você muda o mundo a sua volta.

Há dias demasiadamente complicados. Dias em que temos que nos deparar com nós mesmos. Dias em que tudo o que fomos e somos vem à tona, e já não há como fugir desse confronto.

Quando os planos falham, somos levados a uma reflexão que, inevitavelmente, coloca-nos diante de tudo o que almejamos conquistar, e assim, sendo tomados por um sentimento angustiante.
Será que tudo o que desejávamos ser, é o melhor pra nós?

Quando nos fazemos tal indagação, é sinal que nossa história está tomando rumos absolutamente surpreendentes. É a nossa trilha que está fugindo de nós, que está nos levando aonde não imaginávamos chegar. E não existe nenhuma saída que não seja nos adaptar a tais circunstâncias.

Por que é tão complicado mudar?

Certas formas de mudança são complexas, nunca estamos preparados para enfrentá-las. Tanto no que se refere ao nosso mundo exterior, quanto ao nosso mundo interno. Temos sempre a idéia errônea de que não é possível modificar certos pontos de nossa personalidade, que dificulta nossa convivência no mundo e que, de certa forma, prejudica a nós mesmos. Então preferimos ficar estagnados e julgamos ser improvável alterar qualquer traço de nossa personalidade.

Por que mudar?

Ao sermos tomados por uma necessidade de mudança, temos a consciência do que precisamos melhorar, e nos tornamos lúcidos o suficiente para ter a noção exata daquilo que nos afeta de forma substancial, para que possamos intervir posivitivamente nesse processo, e alterarmos a forma de vermos o mundo e de o mundo nos ver

DENIS BANDEIRA

3 comentários:

J. Júnior disse...

Oi Ferro, aqui é o Júnior do Milton Lopes, depois de um ano de blog é que eu vim saber que vc tinha um, rsrsrsrs, agora serei um leitor assiduo amigo, abraço e tudo de bom !!!!!!!!!!!!!

Bié! disse...

Querido Ferro acho que esta sim foi uma imensa comemoração de um Ano., quero parabenizar seu amigo, que assim como vc ., escreve lindamente., parabens a ambos., e feliz por isso aqui tudo ter um Ano'., e de fato um cantinho saboroso., por vezes vazio mais sempre saboroso.r.s. sorte e mais anos por vir.,estaremos aqui tenha certeza.!

catuty disse...

O Denis é genial sim! Grande amigo! Estudamos juntos e conprovo a cada dia o quanto ele contribui p/ quem está próximo dele!!! Parabéns pelo blog... postar esse artigo do meu amigo Denis vai além de bom gosto, é uma atitude inteligente!!!! Obrigadaaa

^^

=D