Essa é uma postagem especial de uma pessoa muito querida.
Dênis é um grande amigo que cursa Letras na Universidade Estadual do Maranhão e se tornou um leitor assíduo aqui.
Desde então, me prometeu um artigo e hoje, no dia do aniversário do blog, o artigo chegou a mim! :D
É com muito prazer que tenho a honra de publicar esse texto aqui.
Abraços a todos!
Ao mudar o que é necessário em você, você muda o mundo a sua volta.
Há dias demasiadamente complicados. Dias em que temos que nos deparar com nós mesmos. Dias em que tudo o que fomos e somos vem à tona, e já não há como fugir desse confronto.
Quando os planos falham, somos levados a uma reflexão que, inevitavelmente, coloca-nos diante de tudo o que almejamos conquistar, e assim, sendo tomados por um sentimento angustiante.
Será que tudo o que desejávamos ser, é o melhor pra nós?
Quando nos fazemos tal indagação, é sinal que nossa história está tomando rumos absolutamente surpreendentes. É a nossa trilha que está fugindo de nós, que está nos levando aonde não imaginávamos chegar. E não existe nenhuma saída que não seja nos adaptar a tais circunstâncias.
Por que é tão complicado mudar?
Certas formas de mudança são complexas, nunca estamos preparados para enfrentá-las. Tanto no que se refere ao nosso mundo exterior, quanto ao nosso mundo interno. Temos sempre a idéia errônea de que não é possível modificar certos pontos de nossa personalidade, que dificulta nossa convivência no mundo e que, de certa forma, prejudica a nós mesmos. Então preferimos ficar estagnados e julgamos ser improvável alterar qualquer traço de nossa personalidade.
Por que mudar?
Ao sermos tomados por uma necessidade de mudança, temos a consciência do que precisamos melhorar, e nos tornamos lúcidos o suficiente para ter a noção exata daquilo que nos afeta de forma substancial, para que possamos intervir posivitivamente nesse processo, e alterarmos a forma de vermos o mundo e de o mundo nos ver
DENIS BANDEIRA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi Ferro, aqui é o Júnior do Milton Lopes, depois de um ano de blog é que eu vim saber que vc tinha um, rsrsrsrs, agora serei um leitor assiduo amigo, abraço e tudo de bom !!!!!!!!!!!!!
Querido Ferro acho que esta sim foi uma imensa comemoração de um Ano., quero parabenizar seu amigo, que assim como vc ., escreve lindamente., parabens a ambos., e feliz por isso aqui tudo ter um Ano'., e de fato um cantinho saboroso., por vezes vazio mais sempre saboroso.r.s. sorte e mais anos por vir.,estaremos aqui tenha certeza.!
O Denis é genial sim! Grande amigo! Estudamos juntos e conprovo a cada dia o quanto ele contribui p/ quem está próximo dele!!! Parabéns pelo blog... postar esse artigo do meu amigo Denis vai além de bom gosto, é uma atitude inteligente!!!! Obrigadaaa
^^
=D
Postar um comentário