Deus não me ama mais...

...quando eu acerto, nem me ama menos quando erro.
Essa é uma característica do amor de Deus que é muito difícil de compreender (se eu disser que entendo totalmente estarei mentindo).
A dificuldade em entender esse atributo se dá porque comparamos o amor de Deus com o que conhecemos sobre o “amor” ou com o que nos foi ensinado sobre o que é amar. Consciente ou inconscientemente, fomos levados a acreditar que só se deve amar o que é “bonito”, “bom”, “confortável”, enfim, o que de alguma forma nos traga satisfação. Quando criança, raramente nos ensinam que devemos amar, também, o coleguinha “feio” da sala, o cara “malvado” da rua, o mendigo da esquina ou nossos inimigos, como a bíblia ensina.
Não culpe seus pais, ou qualquer outra pessoa, por isso. Eles estavam apenas “protegendo” você do lado “feio” da vida e deixaram que o tempo se encarregasse de ensinar as lições mais duras. O lado ruim disso é que, às vezes, ficamos grandinhos demais e não queremos aprender tais ensinamentos, afinal de contas eles só parecem ter validade para uma única pessoa que, por acaso, é o Filho do AMOR: Jesus Cristo. Parece que apenas o Filho de Deus é “obrigado” a amar o que “não presta”.
Não quero ser demagogo e negar que é bem mais fácil e óbvio amar o que é “bonito”, “bom” e “confortável”. Antes de tudo, esse texto é uma lição para mim.
O que me levou a escrever sobre o assunto foi a reflexão do imensurável e incompreendido amor de Cristo por nós: se doou a ponto de morrer por muitos que nem creriam Nele, que zombariam de Sua atitude, que O rejeitaria (isso se chama liberdade, ainda pretendo escrever sobre esse assunto), que O negaria e que sequer dariam ouvidos às Suas palavras.
O que leva alguém a amar tanto assim? Por que Deus nos ama mesmo quando O ofendemos com nossas ações, palavras e pensamentos? Por que continua nos amando quando erramos o alvo? Penso que tem a ver com o fato de sermos criaturas Dele, com o fato de Ele ter nos projetado, arquitetado, sonhado conosco.
Esses dias tenho olhado e feito algumas plantas de casas (rascunhos, para ser mais específico) e, quando eu concretizar alguma delas, não vou querer que digam que a casa é feia, foi mal projetada ou que está desconfortável. Eu, que sou apenas um mero mortal e nem sei desenhar, imagine o Grande Arquiteto, que fez tudo com tanta perfeição e amor!
Será que Deus tem preferência por algumas das suas criaturas? É claro que não! Pois enviou seu Filho para morrer por TODOS, isso mesmo, em letras garrafais! “...Amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito...” (ah, você sabe João 3.16 de cor e salteado, não é? Nem preciso completar). Não importa se feio, bonito, rico, pobre, branco, negro, cristãos, ateus. Deus ama TODOS os pecadores (que alívio saber disso!), mas aborrece o pecado, pois é a única coisa que nos separa Dele e o que Deus não quer é ficar distante de nós, acredite!
Esses dias estava me perguntando e, ao mesmo tempo, me respondendo: “sabe por que Deus não me ama mais? Porque o AMOR é do tamanho de Deus. Ele é o próprio amor, ou seja, é infinito. Deus não me ama mais porque seu amor por mim (e por ti também) é tão grande que não há mais para onde crescer!”.

5 comentários:

Gyanna disse...

Puxa,meu amor, vc tem toda razão, são palavras que vem de um coração que entendeu...amo muit vc e te acompanho sempre com o coração, dentro do coração de Deus!!!

J. Júnior disse...

Caramba cara, muito emocionante, parece amor de Pai com o Filho, mas o amor de DEUS é perfeito, nos perdoa, mesmo sabendo que somos carnais, palavras lindas amigo, que DEUS te abençoe grandemente, vc e sua família, abraço bem forte de seu amigo Júnior, lá do M. Lopes.

Diego Gondim disse...

Olá! Passando pra deixar os meus parabéns pelo Blog, e especialmente por essa postagem aqui. Gostei muito!
Interessante seu pensamento e a maneira de passar ele pro papel virtual.. hehe // Muito Bom!! Eu tenho um blog, levo muito pro meu lado profissional, caso queria visitar: diegogondim.blogspot.com
Deus te Abençoe"

Diego Gondim disse...

Eiii,
me segue no Tiwtter: DiegoGondim_
Vamos trocar Ideias?!
Faloww..

Thiago Cavalcante disse...

Sabe,

o amor das pessoas cresce ou diminui de acordo com as nossas faltas ou acertos - o amor de Deus é diferente (que bom!): Deus não nos ama mais ou menos por sermos bons ou ruins (isso é sempre uma boa notícia) - o amor de Deus não depende de nossas realizações, não. O amor de Deus é o amor Deus.