Paulo me entenderia?

Pergunta difícil... não sei se sim, mas gostaria muito de entendê-lo, quem sabe assim também, me entenderia.
O dilema é o seguinte: Amo a Deus, de verdade, de coração, mas não consigo, ainda, viver como (acho que) deveria.
É um dilema muito grande porque, às vezes, a sensação que se tem é de frustração. Não me arrependo, de forma nenhuma, de ser cristão, querer negar a 'mim mesmo' e remar contra a 'maré' dos meus desejos. A questão não é essa. A frustração, na verdade, é mais um constragimento por saber que um Deus tão SANTO, amoroso e misericordioso, me ama, literalmente, 'de graça'. Não preciso, nem posso, pagá-lo pelo que fez por mim na cruz.
Essa é a parte mais difícil de entender a Graça de Deus, pois não aceitamos ganhar um bem tão incalculável: a vida eterna, assim... sem pagar um tostão por ela.
Daí a nossa (ou apenas minha, não sei) frustração de não ser perfeito para 'merecer' o dom gratuito de Deus, mas é justamente isso que significa a graça: favor imerecido!
Por que acho que o apóstolo Paulo me entenderia? Bem, pelo que me parece, eu não sou o único a ter esse 'probleminha' com o pecado. O cara que mais admiro na bíblia aparentemente também passou por uma fase, digamos, não muito fácil de compreender. Vejamos:
Romanos 7.15-25
"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.
E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.
Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado".
Enfim... um dia vou entender direitinho o que meu amigo Paulo quis dizer nessa passagem. Por enquanto, quero acreditar que ele me entenderia sim, e me daria algumas dicas de quem conhece bem Jesus Cristo: "Ferro, relaxa um pouco! Confia na Graça de Deus e ame o Senhor de todo o teu coração, alma e mente a ponto de não querer outra coisa que não seja Ele. Assim você vai passar de fase e tirar esse 'probleminha' de letra... vai por mim!"

1 comentários:

Infernos Quebrados disse...

texto otimoo !! Adoreii "